Sistema do FGTS da Caixa trava mais uma vez e coloca as empresas como inadimplentes

Sistema do FGTS da Caixa trava mais uma vez e coloca as empresas como inadimplentes

As empresas que aderiram ao parcelamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), previsto na MP 927/2020, aparece como inadimplentes no sistema da Caixa, denuncia a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa – Fenacon. De acordo com a entidade, foi enviado um ofício à Caixa reportando a situação A Federação também relata que solicitou celeridade na resolução dos problemas identificados.

No dia 09 de julho, o Sindicato de Empresa de Contabilidade de São Paulo (Sescon/SP) entrou em Mandado de Segurança contra a Caixa Econômica Federal por conta dos problemas do sistema de Conectividade Social para o pagamento da primeira parcela do FGTS adiado como medida no contexto da pandemia de Covid-19.

Os contadores alegam que “o novo programa destinado a esse fim, apresenta instabilidade, intermitência e problemas, o que acarreta um desgaste enorme para os nossos representados, que não geram apensa uma guia, mas estão obrigados a gerarem dezenas ou centenas de guias para seus clientes”.

O prazo da primeira parcela do FGTS diferido venceu na terça, 7/7. Sustenta o Sescon/SP que “escritórios contábeis não estão conseguindo efetuar o pagamento devido inconsistências e instabilidades do novo serviço da Caixa para informações declaratórias”.

Fonte: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=54309&sid=16