Consultoria empresarial em Curitiba
Consultoria especializada para atender à sua necessidade
FALE COM UM CONSULTOR
Consultoria para aposentadoria em Curitiba
Agilize sua aposentadoria com a nossa consultoria
FALE COM UM CONSULTOR
Consultoria em arquivos digitais em Curitiba
Evite erros na transmissão de arquivos digitais e fique em dia com o Fisco
FALE COM UM CONSULTOR

Como funciona uma consultoria empresarial

O processo de consultoria é, basicamente, a transferência de conhecimento de uma pessoa para a outra, a partir de instruções que guiam ações estratégicas que visam bons resultados. Neste sentido, quando estamos falando em empresas, a consultoria funciona como uma ponte que conecta adequadamente as necessidades da instituição, ao cumprimento de obrigações e atividades necessárias para o bom funcionamento, dentro da lei, de suas demandas.

Mas, antes de detalharmos quais são os serviços prestados por nossa equipe neste segmento, é importante que você compreenda qual é o papel do consultor para gestar processos e oportunizar resultados melhores à sua empresa. O profissional que atua com consultoria empresarial é um especialista no assunto, que analisa situações e explora as possibilidades mais vantajosas na hora de resolver problemas. 

Por exemplo, imagine uma empresa que precisa da resolução eficaz de um problema, ou tem vontade de investir em novas abordagens, a partir desta reflexão, duas são as alternativas para justificar a importância de uma consultoria empresarial especializada:

Se é um problema, em geral é algo que a empresa está enfrentando dificuldades em resolver. Ou seja, o consultor guiará o processo adequadamente. 

Se é um problema, em geral é algo que a empresa está enfrentando dificuldades em resolver. Ou seja, o consultor guiará o processo adequadamente. 

Nossas principais consultorias empresariais

Área societária

Quando falamos em área societária, precisamos considerar a complexidade de se adequar legalmente a cada uma das possibilidades disponíveis para guiar o seu empreendimento. Afinal, no Brasil, existem nove tipos de sociedades empresariais.

Folha de Pagamento

Na Audiccem, o diagnóstico empresarial é uma metodologia de avaliação de empresas que possibilita uma análise aprofundada das principais áreas de gestão de um negócio. Com um entendimento mais profundo da organização, é possível resolver problemas de maneira prática e direcionada para o que realmente importa e sem gastar tempo com itens pouco relevantes.

Mapeamento e custo tributário

Este é um serviço que tem como objetivo examinar os lançamentos fiscais, impostos apurados, adequando-os para o melhor regime tributário. O mapeamento tributário proporciona uma visão estratégica da empresa, focando sempre encontrar os caminhos legais para uma implantação de planejamento tributário. 

Holding familiar e planejamento sucessório

O objetivo da holding familiar e planejamento sucessório é demonstrar as vantagens da constituição de uma empresa para a continuidade da administração dos negócios, comprovando a redução dos impostos em sua carga tributária e facilitando o processo de inventário.

Consultoria de aposentadoria da Audiccem

Aqui na Audiccem nós contamos com uma equipe qualificada para ajudar você com a burocracia junto ao INSS, ajudamos você com sua aposentadoria. Desde serviços como a verificação individual junto à Previdência Social, até a elaboração do diagnóstico previdenciário do segurado, atuamos com uma equipe de profissionais especializados que certamente poderão prestar a consultoria de aposentadoria que você precisa para garantir todos os seus direitos como cidadão. 

Nossos serviços incluem

Como a Audiccem atua com consultoria em arquivos digitais?

Considerando que a atuação nesta área exige acompanhamento estratégico dos contribuintes que o sistema de Fisco desenvolveu ao longo dos anos, a Audiccem trabalha com o cruzamento de dados e informações disponibilizadas pelas diferentes obrigações fiscais e contábeis, a partir do SPED. E agora que você já sabe o que é o SPED e como ele torna essencial a consultoria em arquivos digitais, conheça quais sobre quais serviços nós podemos prestar assessoria.

Quando pensamos no âmbito Federal, devemos considerar que existem mais de 30 obrigações acessórias de arquivos digitais. As principais delas são:
DCTF, DIPJ, DIRF, GFIP/SEFIP, DITR, DIMOB, PER/DCOMP, EFD-Contribuições, EFD-IPI/ICMS, ECD, FCONT, ECF, DOI, DIMOF, DCIDE, DECRED, DEREX, DICNR, DMED, DNF, DSPJ, DTTA e o MANAD.

Cada uma dessas questões requerem atenção focada em suas premissas, para garantir o enquadramento dentro da lei e realização de um serviço acima de eventuais falhas. E este serviço de consultoria em arquivos digitais em Curitiba na Audiccem é executado por uma equipe multidisciplinar, que vai desde contadores a advogados especializados na área contábil, para oferecer excelência nos resultados dos nossos assessorados.

Fale com nossos especialistas
e entenda como geramos valor
para a sua empresa